🔥
Faça como milhares de Otakus, ouça nosso podcast sobre animes e mangás.
Toque aqui para acessar o canal do YouTube!
Análise

Tokyo 24-ku (Tokyo Twenty Fourth Ward) | Primeiras impressões

Tokyo 24-ku: você tem 2 opções pra mudar o futuro… Ou mais?

Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

8 minutos para leitura

Tokyo 24-ku ou Tokyo Twenty Fourth Ward, é uma das escolhas trovejantes desta temporada feita pelos participantes da Cúpula. Isso afeta tanto positivamente quanto negativamente minha vontade de ver a obra, afinal, as escolhas são feitas com o mínimo de conhecimento de cada anime.

Sendo assim, o anime chama atenção por grande parte dos autores do site apostarem suas fichas nele, mas também fica aquela sensação do “Será?”.

Fui com o coração e mente aberta para o anime de direção do querido Tsuda Naokatsu, que dirigiu, entre outras obras, a aclamada série JoJo.

Será que fui fisgado, ou teremos mais uma bizarrice em nossas mãos?

Tokyo 24-ku (Tokyo Twenty Fourth Ward) visual oficial
  • Gênero: ?
  • Estúdio: CloverWorks
  • Material fonte: Original
  • Episódios: 12
  • Novos episódios: Quinta-Feira
  • Onde assistir: Crunchyroll

Deixei de proposito o “?” no gênero do anime, pois nestes três primeiros episódios vistos, conseguimos ser capitados tanto pela ação frenética, o sobrenatural, um drama familiar e até mesmo a “politicagem” envolvida entre corporações.

Mas, calma, tudo tem um porquê de existir. E com isso, desta vez, acredito, que a escolha trovejante está certa!

O distrito Tokyo 24-ku

A história da obra se passa em uma ilha artificial conectada a Tóquio, o local era considerado um dos mais perigosos e por este motivo, ficava separada do país.

Mesmo com este problema de ser perigosa, a ilha, que é denominada como 24º distrito, se encontra em uma posição privilegiada. Portanto, o Japão está a alguns anos trabalhando para fazer o distrito se tornar parte do território japonês.

Ou seja, ao mesmo tempo que acompanhamos a história dos jovens, nos é apresentada uma trama envolvendo corporações que pretendem tomar conta do centro comercial e/ou da ilha como um todo.

No meio a este contexto, a obra nos apresenta três amigos que nasceram e sempre viveram neste distrito. No primeiro momento que o trio aparece, acompanhamos seus passos em uma situação atípica, no qual eles fazem uma escolha rápida entre a vida e a morte de uma determinada pessoa.

A finalização deste momento é o que entrega toda a diretriz do anime. Acredito que escrever a conclusão disto não é considerado um spoiler pois, afinal, acontece no primeiro instante de Tokyo Twenty Fourth Ward.

Mas, como é algo impactante deixarei um suspense no ar.

Após este incidente acontece um timeskip de um ano. Agora, acompanharemos a história deste distrito pela visão dos três com o resultado do desfecho de suas escolhas no incidente citado.

A direção do anime decidiu contar a história pulando entre o passado, presente e futuro dos acontecimentos para contextualizar o telespectador.

E digo, a transição entre os momentos temporais é feito de forma bem orgânica nos episódios, isto é, você não irá ficar perdido no que está acontecendo.

O universo é rico, mas o enredo vale?

Nos parágrafos acima brinquei com a questão da história pular entre passado, presente e futuro, pois depois do timeskip citado, o trio recebe uma ligação misteriosa a qual os fazem ter uma visão do futuro com duas opções de escolha.

cabelos e celulares da mesma cor, pensei que tava vendo Power Rangers

Logo após desligar, eles percebem que a ligação fez com que suas caracteristas pessoais evoluissem de uma forma sobrenatural. Em outras palavras, um ficou mais forte, outro mais inteligente e um teve sua carisma elevada ao máximo.

O bacana destes “super poderes” é que é algo inerente ao personagem que o possui, ficando mais compreensível a eficiência da utilização de tal habilidade.

Além de uma trama envolvente, momentos de tirar o fôlego, como por exemplo o fato da decisão rápida entre vida e morte de determinado personagem, a obra em questão é graficamente muito bonita.

As cenas de ação são bem fluídas e a caracterização dos personagens me agradou bastante. Aliás os personagens dessa história são muito carismáticos.

O ponto mais alto deste anime é a porção de cada característica que o anime possui, não é só ação frenética para se tornar um shounen, nem um drama pesado para se tornar cansativo de se acompanhar.

O passado, o presente e o futuro dos personagens

Ao meu ver, o que faz uma história ser empolgante é a vontade de querer continuar acompanhando a trama. Além de um mundo bem criado, os personagens devem se conectar com o telespectador de alguma forma.

Afinal, só terei afinidade com alguém que eu possua alguma empatia. Então, caso isso não aconteça, não só o personagem é descartável, mas a história como um todo se torna pífia.

E para minha agradável surpresa o trio me cativou e muito! Cada um possui suas características únicas que os tornam necessários para resolver cada situação que são postos.

Ao mesmo tempo que precisam resolver os problemas que envolvem a ilha, temos a evolução de convivência dos três, que claramente possuem índoles totalmente diferentes.

E aos poucos com os flash do passado entedemos como cada um deles se relaciona com a personagem do incêndio ocasionado um ano antes.

Finalizando as primeiras impressões de Tokyo 24-ku

De forma concisa, o anime consegue entregar uma história empolgante, personagens cativantes e uma trama que você compra de primeira.

Não é atoa que a RegraDe3 é composta por três episódios, pois o anime se encurrala em determinado momento que você pensa “E agora o que acontecerá com esse personagem?”. Logo na sequência, no fim do terceiro episódio, uma cena respondeu essa indagação de forma tão precisa que seu pensamento muda para “Está tudo amarrado!”.

Obviamente tudo pode desandar e esse texto se torne alvo de chacotas, contudo são minhas impressões do início do anime.

Realmente Tokyo 24-ku me fisgou e pela primeira vez eu digo: irei acompanhar semanalmente este anime.

Em suma, acho que ficou claro que minha recomendação é que, se você tiver tempo para assistir apenas um anime nesta temporada, esta deve ser sua escolha.

O hype é verdade!

E para deixar mais um gostinho empolgante fiquem com a opening deste anime, que se existisse ainda o campeonato de opening que fazíamos nas nossas lives, estaria aí o meu voto.

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Escrito por

Hugo Brogni

Escritor

Inciante | Barbudo | Pseudo marombeiro

Criciúma - SC

Entre na conversa, deixe seu comentário!

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.